Linfoma
Durante mais de 20 anos, temos lutado para fazer a diferença nas pessoas com linfoma, cujas opções de tratamento actuais são limitadas. Hoje, continuamos a investir no desenvolvimento de terapias inovadoras que atendam às necessidades únicas de cada doente, dando-lhes os melhores resultados após um diagnóstico de linfoma.
Desafio
O linfoma é um tipo de cancro do sangue que afecta os linfócitos, um tipo de glóbulo branco essencial para a capacidade do organismo de combater infecções. O tipo de linfoma mais comum, encontrado em 4 de 5 pacientes, é o linfoma não Hodgkin (NHL), que pode ainda ser classificado em subtipos de crescimento de doença agressivo (rápido) e indolente (lento).
Com vários subtipos, o tratamento e o prognóstico variam muito. "Recidiva", infelizmente, é um termo bem conhecido para pessoas com linfoma e a cada recidiva o prognóstico piora. Os pacientes vivem muitas vezes com medo do regresso do cancro, o que tem um impacto emocional e psicológico significativo, não apenas sobre eles, mas também sobre as suas famílias e amigos.
Foco
Os medicamentos da Roche contribuíram para melhorar os resultados dos doentes e para o avanço do tratamento dos linfomas, sendo vários deles considerados o padrão de cuidados.
No entanto, ainda há progressos a fazer para ajudar o maior número possível de doentes a viver vidas mais longas e mais saudáveis.
Duas das nossas principais áreas de foco são o linfoma difuso de grandes células B (DLBCL) e o linfoma folicular (FL). No DLBCL, pretendemos aumentar a probabilidade de resposta duradoura para pessoas recém-diagnosticadas com a doença e fornecer tratamentos que atenuem a possibilidade de recidiva. No FL, o nosso objetivo é ajudar os pacientes a alcançar remissões de longa duração, mesmo após várias linhas de terapia, e minimizar o impacto que o tratamento tem na sua vida quotidiana. Para isso, estamos a trabalhar em parceria com a comunidade de linfomas para redefinir os padrões de tratamento.
Além de novas terapias pioneiras, estamos à procura de soluções além da medicina, como o apoio do acesso generalizado a tratamentos, para que possamos ajudar o maior número de pessoas com linfoma a receber o melhor cuidado possível.