A hematologia abrange desde cancros do sangue até doenças hemorrágicas, como a hemofilia, e doenças do sistema do complemento, como a hemoglobinúria paroxística noturna. Embora de natureza diversa, o que é comum em muitas destas doenças é o verdadeiro impacto que pode ter na sobrevivência e qualidade de vida. Só os cancros do sangue são a quarta causa mais comum de morte por razões oncológicas em todo o mundo; os três tipos mais comuns de cancro do sangue são o mieloma, a leucemia e o linfoma.
Apesar do progresso considerável ao longo dos anos, muitos doentes ainda têm opções de tratamento limitadas à sua disposição. Para enfrentar estes desafios, iniciamos jornadas de colaboração com instituições académicas, autoridades reguladoras e outras empresas na esperança de identificar tendências ou percepções a partir das vastas quantidades de dados clínicos em doenças do sangue o que, por sua vez, poderia levar a inovações futuras.
O nosso compromisso vai para além do desenvolvimento de terapias inovadoras, desempenhando um papel mais vasto na melhoria da qualidade de vida dos doentes. Estamos a explorar as melhores maneiras de oferecer inovações aos doentes o mais rápido e efectivamente possível, o que inclui a evolução e a melhoria da forma como os nossos testes clínicos são projectados e como as nossas terapias são administradas.
Estamos também a estudar novas formas de medir o sucesso do tratamento através da utilização de parâmetros clínicos alternativos. Continuamos a investir em oferecer opções de tratamento inovadoras às pessoas com doenças do sangue, à medida que as nossas equipas se esforçam para proporcionar continuamente mudanças transformacionais para os doentes e os médicos que as tratam.