Oftalmologia

Estamos focados em terapias pioneiras para prevenir a perda de visão, trabalhando para descobrir e desenvolver soluções inovadoras, com o objetivo de redefinir os padrões de cuidados para as pessoas que vivem com deficiência visual.

Desafio

Um problema global

Em todo o mundo, mais de mil milhões de pessoas vivem com deficiências visuais que poderiam ter sido evitadas ou que ainda não foram resolvidas1. Milhões de pessoas vivem com condições oculares que aumentam o seu risco de perda de visão2. A deficiência visual pode ter um impacto devastador nas pessoas afetadas, incluindo pacientes e seus prestadores de cuidados.

Alteração de visão

Com novas abordagens do diagnóstico e tratamento de doenças oftálmicas a serem exploradas neste preciso momento, este é um desafio de saúde global que nós na Roche estamos comprometidos e ansiosos por enfrentar, ao lado da comunidade oftálmica.

Foco

Prioridade máxima

A nossa equipa é construída em torno da experiência de oftalmologistas, cirurgiões oftálmicos e especialistas de retina, que trazem visões para o terreno no seu trabalho na Roche todos os dias. Estamos a inovar para melhorar o diagnóstico e transformar a experiência e os resultados dos doentes, entendendo a biologia das condições oftálmicas e o que isso significa, na prática, para as pessoas que vivem com perda de visão.

Abordagem personalizada

Estabelecemos parcerias com investigadores, clínicos e grupos de doentes da comunidade de baixa visão para garantir que entendemos as necessidades das pessoas que sofrem de perda de visão. Assim, podemos tentar dar resposta a essas necessidades através da nossa abordagem inovadora, o nosso programa de testes clínicos e os nossos medicamentos e tecnologias em desenvolvimento.

Isso significa examinar novos dados e fontes analíticas, como dados do mundo real, explorando novas tecnologias, como inteligência artificial e aprendizagem com máquinas. O importante é que estamos a desenvolver soluções de saúde digital para ajudar a detectar e monitorizar melhor a progressão da doença e a criar novas opções terapêuticas como a terapia genética, trabalhando para fornecer uma abordagem personalizada à saúde oftálmica.

Referências

  1. Organização Mundial de Saúde. Blindness and vision impairment. [Internet; citado em setembro de 2021]. Disponível em:

  2. Flaxman SR, Bourne RRA, Resnikoff S, et al. Global causes of blindness and distance vision impairment 1990-2020: a systematic review and meta-analysis. Lancet Glob Health. 2017; 5:1221-1234

Saiba mais sobre as nossas áreas

Veja as nossas áreas